26 de set. de 2011

Ip Man - Nasce uma Lenda (2010)

Título Original: Ip Man – The Legend is Born
Ano: 2010
País: China
Diretor: Herman Yau
Gênero: Ação, Artes Marciais
Elenco:
Yu-Hang To - Ip man
Siu-Wong Fan - Ip Tin Chi
Sammo Hung Kam-Bo - Chan Wah-shun
Huang Yi - Cheung Wing-shing
Rose Chan - Lee Mei-wai
Rose Chan - Li Mei Wai
Ip Chun - Leung Bik
Hins Cheung – Cho

Minha Opinião:

Um bom filme para o gênero, mas acho que eles ainda não encontraram uma excelente forma de unir Artes Marciais e Drama. No quesito coreografia de luta, daria nota 8, pois notei alguns efeitos que não caíram bem dando um tom artificial, entretanto, é bem agradável e inspirante. Este “Ip Man” é o terceiro dos dois anteriores estrelados pelo artista marcial Donnie Yen, não é continuação e sim conta o que ocorreu antes, como a infância e juventude do mestre. O ator Yu-Hang To (que esteve em “Ip Man 2” como um discípulo rebelde que caça briga com o principal pupilo de Ip Man) faz muito bem o papel do jovem mestre, quase se compara ao Donnie Yen, aliás, ambos são bem parecidos em semblante. Adoro a invencibilidade do Mestre em seus dois filmes anteriores, mas quem deseja vê-lo apanhar um pouco, assista esse. Um detalhe que tem me incomodado um pouco é a expressão pavorosa dos chineses quando ficam alterados, eles geralmente colocam uma mão na cintura e com a outra sacodem como se estivessem apontando para algo, gritando e falando extremamente rápido; ficam bem caricatos e enjoados. Outro também é a presença dos mesmos artistas dos filmes I e II fazendo papéis diferentes, ficou algo meio forçado; será que eles não tinham outras opções?

Enfim, “Ip Man – Nasce Uma Lenda” não é grande coisa, mas vale a pena ser visto para quem gosta de Artes Marciais, dá uma boa motivação a treinar.

Cena do Filme:



Um comentário:

  1. Este ator yu-hang To é um excelente ator e ficou ,otimo atuando como o jovem Ip Man. Pena que não tem mais filmes dele e não achei muitas fotos também. Legal!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir