26 de set. de 2011

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (2011)

Título Original: Battle: Los Angeles
Ano: 2011
País: EUA
Diretor: Jonathan Liebesman
Gênero: Ficção Científica
Elenco: Aaron Eckhart, Michelle Rodriguez, Michael Peña, Bridget Moynahan

Minha Opinião:
“Bomba”. Nossa, que grande BOMBA ATÔMICA. Para mim, o problema de filmes do tipo é que não me encantam mais, tão fora da realidade que não mais me envolvem. Aliás, todos nós que já gostamos de filmes assim (mesmo ainda gostando um pouco), sentimos que perderam o brilho, sentimos a falta da emoção e do medo de morrer, tudo devido a falta de competência do roteiro. “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles” é um filme para os mais tolerantes, os que ainda não perderam a sensibilidade para esse “brilho” nas telas, tanto pela ficção, explosões, tiros e adrenalina. 
Confesso que fui gostando do início, porém, o longa passou a escorregar em muitos quesitos e querendo nos passar sentimentos sem antes nos preparar e nos apresentar. Outro problema também é que o “Marketing” auxilia no crescimento de obras assim e filmes excelentes que passam despercebidos pelo grande público parecem que sempre serão desconhecidos pela maioria. 

Não me interpretem mal, todavia, adoraria ver umas crianças explodindo nesses filmes; é de cansar que as personagens infantis sempre levem a melhor, como se fossem as abençoadas, as puras que têm obrigação em sobreviver; produtores, acabem com esse clichê barato. Crianças na realidade sofrem com muitas tragédias.
Para quem estar acostumado com o mundo cinematográfico, absolutamente não recomendo esse filme, ele consegue ter muita ação e pouco entretenimento; e outra: sem coração, mesmo protegendo as criancinhas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário