5 de nov. de 2011

Bad Guy (2001)

Título Original: Nabbeun namja 
Ano: 2001
País: Coreia do Sul
Diretor: Kim Ki-duk
Gênero: Drama
Elenco:
Jo Jae Hyeon (Han-ki)
Won Seo (Sun-hwa)
Kim Yun-Tae (Yun-tae)
Deok-Mun Choi (Myeong-su)
Choi Yoon Young (Hyun-ja)
Yoo-Jin Shin (Min-jung)
Jung-young Kim (I) (Eun-hye)
Nam Goong Min (Hyun-su)

Opinião:

Poderosíssimo!

A obra não deixa seu sentido claro ou parece não fazer questão disso, gerando algumas margens de interpretações que possam fugir de sua real intenção. Uma das principais forças que conduz o longa está em seu início incomum e inesquecível, que dita toda a motivação do desfecho, ajudando a concluir uma cadeia de acontecimentos históricos marcados por algumas características, tudo com muita imundície. Mas acreditem, emociona.

Através de um homem com olhar maníaco e penetrante, uma inocente vida muda de um extremo ao outro. Com sua obsessão, ele assiste sua “cria” se transformar gradualmente, a pureza de uma vida se corromper até a última gota, sem o próprio usar táticas ferinas ou gritos, apenas sua “presa” cai em uma armadilha eterna de prisão, uma sádica lavagem cerebral.


Personagem esse que mantém seu mistério, nos deixando perplexos com seu singular comportamento, beirando de uma brutalidade aterradora à um ingênuo carente, suportanto dores do corpo e da alma, uma das personagens que mais vi levar porrada e sem reclamar. Talvez porque o seu estranho amor lhe fazia sentir-se culpado. De fato, um “bad guy”, um “tipo ruim”. Filme para ser revisto.

Resultado: Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário