10 de nov. de 2011

Birdcage Inn (1998)

Título Original: Paran Daemun
Ano: 1998
País: Coreia do Sul
Diretor: Kim Ki-duk
Gênero: Drama
Elenco:
Ji-Eun Lim (Jin-a)
Hae-eun-Lee (Hye-mi)
Jae-mo Ahn (Hyun-woo)
Hyeong-qi Jeong (Gecko)
Min-seok Son (Jin-ho)


Opinião:

  Beleza extravagante, violência, sentimentos comuns e especiais. Mesmo com suas diferenças notáveis, ambas as personagens lembram aquelas pinturas abstratas e impressionistas, contrastando com os traços bem definidos e atiçando os instintos (talvez ou com certeza até libidinosos).


  Agressão que submete e discrimina, aborda sempre a mulher em condições terríveis, conversa coloquialmente com os preconceitos. Podemos nos incomodar, mas expõe o asco de conviver, porventura, com uma pessoa que vende o corpo, como se exalasse sujeira ou moléstia por toda parte. Em “Birdcage Inn” isso é tocantemente oposto, pois tal ser vivo é de uma delicadeza, humildade inspiradora; sem contar com sua aura artística, ilustrada com talento pelo lápis, infelizmente desdenhada por todos.


  É marcante a apologia ao amor que nasce de um longo conflito, de uma comprida série de intrigas, como se fossem testes que se provam o crível. Duas figuras distintas, mas próximas em alguns pontos familiares. Uma se conserva virgem, pura, limpa (enfatiza-se o valor da virgindade feminina), enquanto aparenta ser mais mórbida que a meretriz, cuja intimidade está em constante invasão. Entretanto, as duas tem surtos de suas características contrárias, a amarga em alguns momentos consegue ser tão doce e vice-versa. A harmonia é finalmente conquistada em seu decorrer, gerando alguns detalhes curiosos, principalmente o final, deixando uma interpretação a mais para os perversos.


  Um belo filme de uma grande amizade em seu pleno nascimento.

Resultado: De Bom à Excelente!

Torrent e Legenda: http://aprivadacult.blogspot.com/2011/03/paran-daemun-aka-birdcage-inn.html?zx=ada800c00d78dcb2

Nenhum comentário:

Postar um comentário