6 de nov. de 2011

Samaritana (2004)

                                                                      
Título Original: Samaria
Ano: 2004
País: Coreia do Sul
Diretor: Kim Ki-duk
Gênero: Drama
Elenco:
Yeo-reum Han (Jae-yeong (como Min-jeong Seo))
Oh Young (Músico)
Kwon Hyun-Min (Marinheiro)
Eol Lee (Yeong-ki)
Kwak Ji Min (Yeo-jin)

Opinião:
  Entre causa, efeito e reflexão, “Samaritana” mostra com excelência que a disciplina, compreensão e silêncio são os melhores ingredientes para modelar o espírito de uma pessoa, tendo consequências produtivas no comportamento. Não adianta dá murro em ponta de faca! Gritos ou semelhantes só ferem os ramos, a raiz estar em um ponto mais inacessível.


  “Vasumitra”, de um desejo que leva a entrega gratuita do corpo; “Samaria” (título), da redenção que vai ao refletir sobre as ações e finalmente “Sonata”, o som melodioso e lúgubre, renova a alma, drena as impurezas e mostra um novo caminho a seguir. A fase sonhadora dos adolescentes, esse instinto aventureiro que não mede atitudes para conseguir o que designa, que transparece força e fragilidade em tempo idêntico, é sórdida e pueril. O pai viúvo vendo sua única filha nas peripécias do caótico mundo é como se o próprio acabasse sobre ele, e o que mais marca é seu aval sólido diante dessa tempestade. Ele a ensina com mensagens silentes que arrepiam a pele, parece que a todo momento vai explodir, mas surpreende pelo seu exemplar amor, privando-a de um sofrimento maior. O filme aborda um conteúdo muito tocante e de soberba importância. 


  Por essas e outras razões, o cineasta sul-coreano acerta mais uma vez nessa grande obra. O final é de uma frieza terrível e pode desagradar muita gente, pois fica aquele “gostinho” de quero mais. Bastante recomendado para os pais, mormente aqueles que tiveram problemas com seus filhos.


Resultado: Excelente!


Torrent: http://www.kat.ph/samaria-2004-dvdrip-divx-ac3-mong-t150556.html#
Legenda: http://www.opensubtitles.org/pt/subtitles/3095728/samaria-pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário