16 de out. de 2011

Cidade dos Anjos (1998)

Título Original: City of Angels
Ano: 1998
País: EUA
Diretor: Brad Silberling
Gênero: Romance
Elenco: Nicolas Cage, Meg Ryan, Andre Braugher, Dennis Franz e outros.


Opinião:
À princípio, devido ao enorme sucesso de “Cidade dos Anjos”, tendo a música tema “In the Arms of the Angel” usada para vários vídeos auto-ajuda, parecia ser mais um filme extremamente piegas para quem ainda não assistiu. Sentimento há de sobra nesse longa (que é refilmagem de “Asas do Desejo”, película alemã), mas não se preocupa em manter essa intensidade, afim de impressionar ou elevar a sua categoria de romântico. Talvez por essa razão que não ficou com esse excesso, pois não se aprofundou e também não abusou do romantismo.

Tem faixas musicais bem descontraídas, que talvez distraiam o assunto central, que é de uma emoção existencial sufocante, o filme soube equilibrar essas nuances, mas que tirou muito de sua profundidade, deixando de ser mais emocionante do que é. Aliás, com certeza em algumas partes os críticos mais severos irão depreciar, principalmente o final, que recebeu muitos negativos, todavia, não é tudo isso, serviu ainda mais para causar uma sensação de algo inacreditável.

A ideia simplória dos anjos dá alguns passos atrás, ainda com uma cena inicial de um agradável suspense: “Afinal, quem é esse sujeito que acompanha a garota?” O clima misterioso é um pouco perdido com a apresentação desses seres míticos, ficaria ainda mais interessante se mantivessem a emoção junto em não revelar a identidade, não deixar de forma tão clara como deixou. Pode ser que essa exigência esteja sendo forçada, pois aqui não é o “Cinema Cult”, entretanto, um filme bonito, simples e esperançoso, feito para o público em geral.

Depois de vê-lo, perdemos ainda mais o medo de partir, muda a nossa visão de vida e uma grande sensação de conforto surge, que a vida continua, que existe algo muito maior que nós; e nisso “Cidade dos Anjos” acerta em cheio, mesmo pegando leve. Bom filme.

Avaliação: Bom.

Esse vídeo é um Clip feito por um usuário do YouTube com a música "In the Arms of the Angel" traduzida.

Download:
Torrent: http://www.kat.ph/city-of-angels-1998-eng-dvdrip-t200406.html
Legenda: http://www.opensubtitles.org/pt/subtitles/3722160/city-of-angels-pb

Um comentário: