20 de dez de 2011

Procura Insaciável (1971)

Título Original: Taking Off
Ano: 1971
País: EUA
Diretor: Milos Forman
Gênero: Comédia, Drama, Musical
Elenco:
Lynn Carlin (Lynn Tyne)
Buck Henry (Larry Tyne)
Georgia Engel (Margot)
Tony Harvey
Linnea Heacock (Jeannie Tyne)
Entre outros...


Opinião:

  Pelo visto, até agora não existe legenda decente em português para este filme, foi preciso suar a camisa para assistí-lo.



  Primeiro: as legendas disponíveis estão em espanhol e em inglês.

  Segundo: a versão foi traduzida pelo Google Tradutor e esse recurso instantâneo na maioria das vezes não é de qualidade.

  Terceiro: Após a tradução, foi preciso transformar o texto no formato .srt e inserir o traço (-) em toda sua extensão, consumindo muito tempo.

  Quarto: Esta foi a parte mais corroedora, depois de todo o trabalho de colocar o traço (-), a legenda não estava no formato do filme e a quase todo minuto tinha que ser ressincronizada pelo “Subtitle Workshop”, do início ao fim da película.

  Tudo isso gerou uma considerável tensão, prejudicando a harmonia com a fita, contemplação e entretenimento. Porém, de todos os filmes do Milos Forman que vi, esse foi o menos agradável, não só pelo trabalho incômodo que tive para conhecê-lo, mas pelo conteúdo em si, que não foi tão forte como os outros. Enfim, no momento não tenho condições de resenhar “Procura Insaciável”, entretanto, agora está tudo bem, a legenda em acordo com o filme, mesmo com a tradução precária do Google, embora compreensível. Da próxima vez que rever, vou julgar a obra com mais convicção.

Resultado: Regular / Bom

Um comentário: